Imprimir

Notícias / eleições 2012

Gilberto Mello só poderá assumir Chapada se TSE deferir candidatura

Da Redação - Laura Petraglia

Com 2.891 votos, o ex-prefeito de Chapada dos Guimarães Gilberto Mello (PR) só poderá voltar a gerir o município caso sua candidatura seja deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por unanimidade, TRE indefere candidatura de Gilberto Mello a prefeito de Chapada dos Guimarães
Candidatura de Gilberto Mello à prefeitura de Chapada é indeferida

Por unanimidade, TRE indefere candidatura de Gilberto Mello a prefeito de Chapada dos Guimarães
Candidatura de Gilberto Mello à prefeitura de Chapada é indeferida

Mesmo tendo vencido nas urnas, o processo eleitoral de Mello encontra-se sub judice até que o TSE julgue o recurso a respeito do indeferimento de sua candidatura.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mello teve seu registro de candidatura indeferido porque suas contas foram reprovadas no período em que foi prefeito de Chapada entre os anos de 2004 e 2008.

Conforme a legislação, “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão”.

Caso Gilberto não obtenha êxito junto ao TSE a Prefeitura será assumida pelo segundo colocado, o tucano Dr. José Neves (PSDB), que obteve 2.848 votos. Em terceira colocação ficou Osmar Froner (PMN), com 2.252


Confira abaixo o comunicado da juíza de Chapada dos Guimarães:





Imprimir