Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes alfineta e diz que problemas na Saúde são por falta de gestão

Da Redação - Victor Cabral

O segundo turno em Cuiabá promete ser mais quente e o candidato a prefeito pelo PSB, Mauro Mendes, já alfineta. Ele diz que os problemas do MT Saúde ocorrem por falta de gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), que é do mesmo partido do candidato a vice de Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad.

Porém, Mauro Mendes não vê obstáculo, caso seja eleito, de gerenciar o município tendo Silval Barbosa como governador do Estado. “Tenho certeza que o governo do Estado vai governar para todos os municípios, já que ele [governador Silval Barbosa] não deixou de repassar só para Cuiabá”, ponderou o postulante.

 Eder Moraes contratará especialistas para análise de possível fraude na eleição para prefeito em Cuiabá
 Moto e caminhonete batem na MT-449; motociclista morre na hora

O candidato não deixa de alfinetar o apoiador do concorrente Lúdio Cabral e diz que o governador deixou de repassar verba a dezenas de municípios de Mato Grosso, independente de ser do PT e PMDB. “Isso é um problema do Estado, não do relacionamento político do Estado com eventualmente algum prefeito de qualquer partido que seja”.

Na avaliação de Mauro Mendes, de cidadão, como ele disse, o motivo dos atrasos na saúde é problema de caixa. “Não repassar mais de R$ 50 milhões para os municípios é algo que vai de encontro aos bons princípios da gestão, que é o papel do Estado”, opinou o candidato a prefeito de Cuiabá.
Imprimir