Imprimir

Notícias / Política MT

Alexandre Cesar não se dá por satisfeito com respostas de reitor

Da Redação/Alline Marques

O embate direto entre o deputado estadual Alexandre César (PT) e o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Taisir Karim, foi adiado. O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP) resolveu marcar uma nova reunião entre a Comissão de Educação da Casa, presidida pelo petista, e membros da Universidade para que se discutam item por item do requerimento protocolado por Alexandre.

O reitor compareceu à Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira (2), acompanhado de sua equipe, para expor as finanças da universidade. Porém, suas argumentações não agradaram ao deputado Alexandre César.

O parlamentar questiona o atraso nas respostas dos seus requerimentos feitos em outubro e novembro do ano passado. Somente após ser aberto a investigação por crime de responsabilidade contra o reitor, é que ele entregou os documentos ao deputado. Alexandre César alega, no entanto, que os questionamentos foram respondidos em parte.

Além disso, o deputado questiona porque o novo estatuto não foi implantado mais de sete meses após ter sido aprovado por toda a classe e que foi amplamente discutido.

Quanto ao atraso nas respostas, o reitor se defende alegando que houve um equivoco por parte de sua assessoria, por entender que as respostas dadas durante audiência pública na Assembléia entendeu-se que seria suficiente.

“Há uma comissão que foi tirada pelo Conselho Univesitário, com todas as representações, que está fazendo o encaminhamento do estatuto, que está nas mãos da Procuradoria Geral do Estado, para analisar a legalidade do estatuto, que não cabe a nós”, justificou.

Segundo Taisir Karim, não está fugindo do prazo, mas existe uma demanda para que todos participem e não depende apenas, pois só pode encaminhar algo após estar pronto.

Somente agora foi encaminhado para o Conselho Curador, do qual o reitor é presidente, e o novo estatuto foi protocolado junto à PGE para dar um parecer sobre a questão constitucional.

A demora para reunir o conselho curador, Taisir justifica que estava esperando a indicação de todos os membros. “Temos outras instituições que compõem o conselho e que ainda não haviam escolhido seus membros”, explicou.
Imprimir