Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem é executado com tiro na cabeça durante perseguição policial

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça após perseguição policial ocorrida ontem na BR 364, próximo a entrada que dá acesso a Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis. O incidente ocorreu, por volta das 23h. A vítima morreu ainda no local.

O menor Jorge Augusto Batista Cardoso seguia de moto junto sua namorada sentido Rondonópolis-Cuiabá quando nessa altura a polícia aproximou perseguindo veículo Golf e desferiu vários disparos. Um dos tiros acertou o adolescente que não tinha nenhum envolvimento na fuga. 

 Assaltante de banco morto pelo Bope estava sendo resgatado por 4 (fotos)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela namorada da vítima, mas ao chegar ao local nada mais pode ser feito. O tiro que o atingiu no rosto, transfixou sua cabeça e saiu na parte posterior do crânio.

Perseguição - A perseguição começou após uma guarnição policial ter identificado um veículo VW Golf branco ocupado por três indivíduos em atitude suspeita. Segundo boletim de ocorrência, ao perceber a presença policial o condutor do carro teria efetuado uma manobra brusca (direção perigosa) e iniciado uma fuga.

Os suspeitos teriam seguido pela BR 364, saída para Cuiabá. Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal o veículo teria realizado uma nova manobra, dando o contorno rumo a Rondonópolis novamente.

A viatura da polícia que seguia com um dos pneus furado decidiu então parar, fazendo o bloqueio da via. Notando que o veículo Golf não diminuiu velocidade, um dos policiais - que não teve identidade revelada – realizou os disparos no intuito de cessar com a fuga os suspeitos, onde um dos tiros teria acertado o adolescente.

Ainda assim o veículo conseguiu fugir. Horas depois, foi encontrado abandonado na Avenida Ponce de Arruda no Centro, com um pneu furado.

Imprimir