Imprimir

Notícias / Cidades

Após reunião com prefeito, manifestantes em VG tentam pressionar Câmara

Da Reportagem Local - Max Aguiar

Não chegou a 50 o número de manifestantes que foram às ruas em Várzea Grande na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com membros da passeata, a dispensa dos alunos da rede pública “desmobilizou” o ato e esvaziou a participação dos estudantes, que visava pressionar o poder público por passe livre.

Manifestantes voltam à Câmara e cobram dos vereadores criação de CPI do transporte público
Manifestantes deixam Prefeitura e se dirigem para Câmara; Getúlio está intrafegável

De acordo com os manifestantes, houve uma reunião ontem com o prefeito Wallace Guimarães (PMDB) na qual uma pauta de reivindicações foi apresentada. O intuito dos membros do movimento agora é pressionar os vereadores pela aprovação do passe livre estudantil no município.

A pauta de reivindicação ainda inclui a revogação do último aumento da passagem. Um dos principais alvos do protesto em Várzea Grande tem sido o vereador João Madureira (PSC), que defendeu o uso da força polícia para reprimira as manifestações públicas.

Os manifestantes foram em marcha para a porta da Câmara Municipal de Várzea para pedir urgência na marcação da audiência pública que irá resolver o problema do transporte da cidade. Os poucos que levantaram cedo e decidiram protestar, fizeram o caminho saindo da frente da Igreja Nossa Senhora do Carmo e seguindo pelo bairro Água Limpa até a Praça dos Três Poderes. 
Imprimir