Imprimir

Notícias / Política MT

Encontro de prefeitos começa em clima de cobrança a Silval

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/Da Redação - Jardel P. Arruda

 O encontro de prefeitos na Associação Mato-grossense de Municípios começou em clima de cobrança ao governador Silval Barbosa (PMDB). O prefeito Pedro Tércy (PSD), da cidade de Denise (203 km de Cuiabá), reclamou do tratamento dispensado pelo Executivo Estadual as menores cidades e lembrou a Silval de quando ele mesmo foi prefeito e precisava de ajuda do Estado.

“Governador, existe um sentimento muito forte aqui, mas tem alguns colegas que tem medo de falar. Mas eu acho que amigo é para falar a verdade e eu me considero um amigo porque pedi voto para o senhor. Os prefeitos das cidades pequenas de mato grosso esperavam um tratamento melhor do governador Silval Barbosa porque ele foi prefeito de uma cidade pequena chamada Matupá. Ele conhece a dor que é tentar melhor o atendimento da saúde, educação e não ter dinheiro e não receber ajuda do Estado para isso”, disse o prefeito, que chegou a ser interrompido por uma salva de palmas dos presentes no encontro.

De acordo com Pedro, além de ser muito difícil os prefeitos conseguirem um audiência com o governador, o mesmo acontece com os secretários de Estado. As vezes, mesmo depois de ter feito toda locomoção do interior até Cuiabá e esperar cerca de três ou quatro horas, o prefeito sai sem conseguir se reunir com um secretário e precisa gastar com hotel e ficar para mais um dia e tentar novamente o encontro, segundo informou Tércy.

Mais informações em instantes.
Imprimir