Imprimir

Notícias / Política MT

Maurélio Menezes pede exoneração da Secom ao prefeito Wilson Santos

Da Redação/KM

O secretário de comunicação de Cuiabá, jornalista Maurélio Menezes (56), decidiu pedir exoneração do cargo ao prefeito, Wilson Santos (PSDB), para se dedicar ao projeto de doutorado. O pedido foi feito ontem, em uma reunião, e Maurélio alega que precisa de mais tempo para poder desenvolver o projeto, já que não consegue conciliar com o trabalho à frente da pasta.

“Acredito que cumpri minha missão e coloquei a Casa em ordem”, disse o secretário ao site Olhar Direto e que vai deixar o Palácio Alencastro até a próxima terça-feira (30). Ele ressalta que conseguiu administrar o orçamento de R$ 1 milhão, remanejados para a secretaria e realizar os investimentos necessários na gestão.

O pedido de exoneração foi aceito pelo prefeito que também convidou Maurélio para ser o seu consultor pessoal. No entanto, o jornalista deverá analisar o pedido e Santos avaliar novos nomes para a Secom, cujo salário de secretário é no valor mensal de R$ 9 mil. Até que isso ocorra, o secretário-adjunto, Flávio Garcia, assume interinamente.

Menezes foi empossado na administração municipal, no dia 27 de dezembro de 2007 e permaneceu por quase um ano e meio. Com mais de 30 anos no jornalismo, ele agora afirma que pretende continuar sendo professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde está há 14 anos e também do Instituto Varzea-Grandense de Educação, estando há mais de oito anos.

Imprimir