Imprimir

Notícias / Política MT

'Excluído' de confraternização do PSB, Valtenir só descobre filiação de Antero pela imprensa

Da Redação - Laura Petraglia

Além de ter sido ‘excluído’ da primeira confraternização das lideranças do PSB ocorrida no último sábado (24), na chácara do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmou na manhã desta segunda-feira (26) que só tomou conhecimento da filiação do ex-senador Antero Paes de Barros à sigla, pela imprensa.

“Só fiquei sabendo da filiação do ex-senador pela imprensa. A primeira coisa que fiz foi pegar o telefone, ligar para ele e dar as boas vindas. Acho que ele tem muito a contribuir com o fortalecimento do partido”, declarou Valtenir, evitando entrar em qualquer tipo de polêmica.

Leia também:

PSB festeja filiação de Antero ao partido e Mendes enaltece suas história política
Movimentos de base do PSB acusam Valtenir de ‘patrão’ e pedem seu afastamento da Executiva

O fato é que mesmo fazendo questão de ressaltar que está tudo bem com relação aos ânimos no diretório estadual e municipal, essa exclusão do parlamentar por parte do grupo que tem como principais lideranças nomes como a deputada Luciane Bezerra (PSB), o prefeito Mauro Mendes e de líderes de movimentos civis organizados, demonstra que as arestas estão longe de serem aparadas.

Há um mês, diversos movimentos internos de bases populares e organizações sociais do PSB, como Juventude, Mulher, Sentinela, LGBT e Negritude, entre outros, realizaram manifesto na sede da sigla, acusando o deputado de “agir como patrão” e apresentando uma carta em que pediam à Executiva Nacional que o afassem do comando do Diretório Estadual.

Eles acusam o deputado de ter tentado aplicar dois ‘golpes’, convocando as convenções às escondidas das executivas Municipal e Estadual e sem a presença de lideranças importantes como o prefeito Mauro Mendes de a deputada Luciane Bezerra.

Segundo Valternir, nunca houve nenhum golpe por parte dele, mas sim um trabalho de base desde 2007 que precisa ser respeitado.



Imprimir