Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito de Poconé é cassado pela Justiça Eleitoral

Da Redação/Kelly Martins

O prefeito de Poconé, Clóvis Martins (PTB), teve o mandato cassado nesta terça-feira pelo juiz eleitoral, Édson Dias Reis, da Comarca da cidade, por cometer abuso de poder econômico. Martins foi reeleito no município com 9.320 votos e o juiz já determinou que o presidente da Câmara Municipal, Nei Rondon (PTB), assuma a administração municipal.

Dessa forma, o prefeito deverá tentar reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para garantir o cargo e não haver nova eleição. O juiz também condenou Damião e a vice-prefeita, Nilce Meire Rodrigues, a pagamento de multa no valor de R$ 5,3 mil.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o prefeito teria captado votos oferecendo emprego para a população. Em um dos casos, uma mulher teria sido contratada para trabalhar na Prefeitura. No entanto, não votou no prefeito e foi exonerada.

Consta na decisão do magistrado que “que o ato praticado constitui ofensa por se tratar de captação ilegal de sufrágio, bem como que após tomar conhecimento da servidora contratada era de outra coligação deixou de efetuar o pagamento deixou de efetuar o pagamento dos salários e, após a eleição, demitiu”, disse.
Imprimir