Imprimir

Notícias / Cidades

11ª Parada da Diversidade Sexual traz protesto contra deputado Marcos Feliciano e projeto de cura gay

Da Reportagem Local - Max Aguiar/Da Redação - Patrícia Neves

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, deputado Marcos Feliciano, é alvo de uma série de críticas durante a 11ª edição da Parada da Diversidade Sexual. O protesto já reúne mais de mil pessoas na praça Ipiranga, na tarde deste sábado (23.11), em Cuiabá.

Evangélicos protestam no mesmo espaço da Parada Gay; cerca de mil pessoas já estão no local

Um dos carros de som locados para o evento carrega uma grande faixa com os seguintes dizeres: ‘Marcos Feliciano! Abaixo a cura gay! Não existe cura para o que não é doença’.

“Esse é um ato de feliz reconhecimento de Cuiabá com a nossa turma. A parada da diversidade sexual chega para chocar a sociedade e os preconceituosos. Estamos aqui não para tomar o lugar de ninguém, mas sim, para garantir o nosso. Somos gente, igual a todo mundo”, Izabelle, um dos participantes da Parada.

Nesse momento, a apresentação de gogo boys (dançarinos que se apresentam, normalmente, apenas de sunga) teve início e leva o público presente ao delírio. A expectativa é de que cerca de dez mil pessoas compareçam ao protesto.
Imprimir