Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de meia idade é executado em bar do Pedra 90

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Um homem foi executado nesta sexta-feira (27) no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, por volta das 20h35. Ainda não há suspeitos da autoria do crime.

Leia mais: Várzea Grande acaba ser palco de mais uma execução; polícia ainda procura assassino 

A vítima, José Luiz da Silva, de 49 anos, estava no bar de Assis quando uma motocicleta parou próxima ao local. O homem no veículo disparou seis tiros contra Silva, sendo que quatro acertaram a cabeça e dois o tórax.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a vítima do homicídio não tem nenhum registro criminal ou passagem pela policia.

O suspeito encontra-se foragido.

Leia mais: Homem é executado logo após ser expedida sua prisão preventiva

Crimes como este podem ser caracterizados como execução, pois são homicídios dolosos, nos quais existem evidências, sejam elas implícitas ou explícitas, de que os agressores cometeram o crime intencionalmente. Nestes casos, a morte é premeditada, não sendo resultado acidental de um assalto, sequestro, brigas, discussões ou balas perdidas.

Em uma execução, há motivações específicas, como vingança, acerto de contas ou dívidas, pois há um mínimo de planejamento que seja. Em geral, as execuções são planejadas de modo que a vítima não tenha oportunidade de esboçar qualquer tipo de reação, seja ela física ou jurídica.
Imprimir