Imprimir

Notícias / Cidades

Casas do programa Meu Lar são invadidas

Da Redação/Lucas Bólico

Cerca de dezoito casas construídas pelo Governo do Estado, destinadas ao programa social “Meu Lar”, foram invadidas na ultima semana no bairro Pedra 90.

Segundo Lucia Andrade, superintendente de Políticas Públicas de Habitação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que visitou as casas na última quinta-feira, as residências foram ocupadas principalmente por jovens. Ela conta que é provávelmente os invasores possuam um tipo de liderança, “alguém que fomente o movimento”, mas prefere não acusar ninguém.

A situação dos moradores é delicada, pois apesar de também necessitarem da moradia, as casas já estão destinadas à famílias com maiores prioridades. Para que os verdadeiros donos das casas possam ocupá-las, a Procuradoria Geral do Estado foi acionada e deverá tomar as medidas cabíveis para retirar as famílias que ocuparam as residencias.

As casas invadidas seguem o padrão popular, sendo 39,64 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Imprimir