Imprimir

Notícias / Cidades

Condenação de ex-parlamentares do Rio é a primeira no país envolvendo milícia, diz MP

ABr

O subprocurador geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira, considerou a condenação de dois ex-parlamentares cariocas por envolvimento com milícias, ontem (10), pela Justiça do Rio, um “divisor de águas”. Segundo ele, a condenação do ex-deputado Natalino Guimarães e de seu irmão, o ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, é a primeira envolvendo milícias no país.

Os dois são acusados de participar da cúpula de uma milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, chamada de Liga da Justiça. Além deles, foram presas oito pessoas, entre elas o filho de Jerominho, o ex-policial militar Luciano Guinâncio Guimarães, e o ex-policial Ricardo Teixeira Cruz, o Ricardo Batman, que fugiu do presídio de Bangu 8 pela porta da frente.

Com exceção de Batman, todos os outros nove já estavam presos. De acordo com o subprocurador de Justiça, “esse é um caso emblemático e marcante. A condenação do grupo mostra que o Ministério Público está atuando e atento no combate à criminalidade.”
Imprimir