Imprimir

Notícias / Cidades

Menino de dois anos que caiu sobre churrasqueira não resiste e morre

Da Redação - Wesley Santiago

 Morreu na madrugada deste domingo (23), o menino Markos Junyor Souza Silva, de apens dois anos. Ele estava internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá após tropeçar e cair em uma churrasqueira, em Tangará da Serra (245 km de Cuiabá). A criança ficou com 60% do corpo queimado.

Veja mais:
Criança de dois anos passa por procedimento cirúrgico após cair em churrasqueira
Criança de 2 anos que teve 60% do corpo queimado fica fora do centro de queimados por falta de vaga

O pai da criança Marcos Alves da Silva, 38 anos, confirmou o óbito ao G1: “Eu não estava em Cuiabá, apenas minha esposa o acompanhava. Ainda não sei o que a equipe médica disse, mas sempre soubemos que ele corria risco (de morrer)”.

A morte do garoto aconteceu por volta das 2h. A causa da morte ainda não foi revelada, mas possivelmente deve ter sido por complicações causadas pelo acidente. Segundo o pai, o garoto estava correndo quando tropeçou em um degrau e caiu sobre a churrasqueira: “Tinha álcool embaixo e pegou fogo na roupa dele. Eu peguei um pano para abafar o fogo e queimei minha mão também”, explicou o pai.

Foi realizada uma cirurgia para limpar os ferimentos e retirar a pele morta da criança. Com queimaduras de terceiro grau o menino respirava com ajuda de aparelhos. Uma nova cirurgia seria realizada nesta segunda-feira (24). O velório deve acontecer em Tangará da Serra.
Imprimir