Imprimir

Notícias / Cidades

Defesa Civil retira dez famílias do Parque Atalaia; córrego do Barbado transborda

Da Redação - Patrícia Neves e Priscilla Silva

Dez famílias moradoras do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá tiveram de ser retiradas de suas residências pela Defesa Civil por causa de uma vazante do rio Cuiabá. O coordenador da defesa civil em Cuiabá, Oscar Amelito, informou que nessa manhã (24) equipes percorrem a região para averiguar a situação de outras famílias.

"Córrego do Barbado já explodiu", afirma secretário de Mauro Mendes

Neste domingo, o rio Cuiabá chegou a atingir um total de 7,51 metros, distante apenas um metro da cota de alerta, de acordo com Oscar.Na capital do Estado, cerca de 6,4 mil famílias residem em áreas consideradas de risco e são monitoradas pela Defesa Civil.  “As constantes chuvas que caíram os últimos dias aumentaram consideravelmente o volume de água do rio Cuiabá".  O coordenador da defesa civil informou ainda que o córrego do Barbado transbordou, mas que até o momento não houve a necessidade de remanejamento de nenhuma família das imediações.

A Defesa Civil informou ainda que os pontos mais críticos são as áreas de construções às margens do córrego do Barbado e região do Praerinho. “Isso acontece devido à falta de drenagemdo solo. São localidades em que houve uma ocupação desordenada, sem projetos adequados”.

*Corrigida e atualizada às 10h38
Imprimir