Imprimir

Notícias / Cidades

Após ser pego dirigindo sob efeito de álcool, delegado é afastado e passa por sindicância

Da Redação - Katiana Pereira

A diretoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso informou que a Corregedoria Geral vai instaurar procedimento administrativo para apurar a infração cometida pelo delegado e corregedor auxiliar, Alexandre Moraes Franco. Conforme revelado pelo Olhar Direto, o delegado foi detido na madrugada de domingo (22), durante a fiscalização da operação Lei Seca.

O delegado foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, pagou fiança e foi liberado. Ele também será afastado das funções de corregedor. A diretoria ainda não definiu a próxima lotação do delegado Alexandre Moraes Franco.

Delegado da Polícia Civil é flagrado em caminhonete dirigindo embriagado na Isaac Póvoas

De acordo com informações apuradas pela reportafem, corregedor dirigia uma picape Santa Fé, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. O teste de alcoolimia apontou 0,96 mg/l - uma quantidade três vezes superior ao permitido.

Pela lei, o motorista que estiver embriagado até 0,3 é considerado infração gravíssima, perde sete pontos na carteira e é notificado. Com o teor alcoólico acima de 0,3, além da parte das infrações administrativas, também infringirá como flagrante lavrado pela Polícia Civil. Segundo a assessoria, Franco pagou fiança e foi liberado.

Imprimir