Imprimir

Notícias / Cidades

Más condições do tempo forçam aeronave da Gol que saiu de Cuiabá a desviar rota

Da Redação - Priscilla Silva

Uma aeronave da companhia Gol linhas aéreas que saiu do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, de Cuiabá, Mato Grosso, com destino à Congonhas, São Paulo, teve dificuldades para pousar na pista e teve que ser desviada para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. O fato aconteceu nesta terça-feira (01).

Leia mais: Avião da Avianca não pousa em Cuiabá devido a problema no trem de pouso
Aeronave dá pausa em voo internacional e faz pouso não programado no Aeroporto Marechal Rondon

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a mudança de rota o voo G3 1371 (Cuiabá/MT – Congonhas/SP), foi ocasionada devido as más condições meteorológicas. Ainda conforme a empresa, o pouso ocorreu normalmente e os passageiros a bordo com destino a São Paulo seguiram via transporte terrestre e os demais foram reacomodados em outros voos.

A assessoria enfatizou que não se trata de um pouso de emergencial, mas sim um desvio.

Em uma semana, este é foi terceiro episódio incomum envolvendo aeronaves e o aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. Nesta segunda-feira (31), um avião Fokker 100 da Avianca, que decolou do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no domingo, não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional de Cuiabá devido a um problema no trem de pouso principal da aeronave. Com isso, o aparelho precisou retornar para a capital do Mato Grosso do Sul.

Já no dia 26 de fevereiro, um avião da empresa aérea Copa Airlines precisou fazer um pouso não programado no Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Segundo a assessoria de imprensa, parada foi para reabastecimento.
Imprimir