Imprimir

Notícias / Cidades

PF cruza os braços pela 5ª vez em MT e faz manifestação em evento de Dilma

Da Redação - Patrícia Neves

Aproveitando a visita da presidente Dilma Rousseff, agentes da Polícia Federal realizam uma nova manifestação na data de hoje (24), em Cuiabá. Essa é a quinta vez em 2014 que a categoria cruza os braços para despertar à atenção das autoridades para a pauta de reivindicações. Os agentes policiais cobram reestruturação da carreira.

Polícia Federal decide hoje se entra em greve antes da Copa do Mundo
Delegados da Polícia Federal pedem apoio do Exército e não uso de armas durante paralisação

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Erlon Brandão, pontuou que a partir do meio-dia a categoria estará mobilizada em frente ao Cenárium Rural, onde presidente tem agenda marcada para participar de uma cerimônia do Pronatec. “Iremos munidos com faixas e as camisetas pretas pedindo SOS à PF”.

Os agentes pedem a restruturação das carreiras no órgão, além da exigência de Ensino Superior para os cargos de agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, Interpol e perícia de impressões digitais. Desde 1996 é exigido ensino superior para todas as funções, mas estas continuam sendo tratadas como cargos de Ensino Médio.

A estimativa é de que o efetivo da PF em todo o Estado não ultrapasse 300 policiais. “A única resposta que recebemos é a proposta de aumento de 15% , em três parcelas”, explica o presidente.
Imprimir