Imprimir

Notícias / Cidades

Arsenal de armas, pólvora e facas são apreendidos em fazenda na divisa com Rondônia

Da Redação - Viviane Petroli

Um arsenal de armas, munições e facas foram apreendidos em Comodoro. O armamento foi localizado em uma fazenda na divida de Mato Grosso com Rondônia, após uma denúncia. Na ação seis pessoas foram presas.

O caso foi registrado na quinta-feira (19) e contou com o apoio de policiais militares de Rondônia.

Leia também
Homem de 34 anos é assassinado com 10 tiros; 9 acertaram a cabeça
Dupla sequestra gerente de posto, agride e rouba R$ 50 mil em Várzea Grande

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola 765, quatro espingardas (duas calibres 36, uma calibre 12, uma garrucha artesanal calibre 36 e uma espingarda artesanal). Na ocorrência foram encontradas ainda munições, facas, canivetes, petrechos de recarga, chumbos e pólvoras.

O arsenal estava dentro de uma casa localizada em uma parte da fazenda, que há cerca de 5 dias foi invadida. Ainda na propriedade foram localizadas uma caminhonete Hilux e duas motocicletas.

Os posseiros colocaram fogo em uma barreira montada de pneus na noite do dia 17 para o dia 18, ao final de uma ponte, com o intuito de impedir a passagem de pessoas e veículos na região.

"Os policiais foram lá para constatar a denúncia e como estavam em um veículo só, solicitaram apoio para PM de Rondônia, que prontamente ajudou na condução dos presos até a Delegacia e a levar os veículos apreendidos", explica o delegado de Comodoro, Henrique Trevizan, que salienta, ainda, que os posseiros não tiveram fiança aplicada e que seguem detidos por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de fogo com numeração suprimida e esbulho possessório.

As armas, segundo a Polícia Civil, eram utilizadas para fazer a segurança do grupo de invasores, bem como para intimidar fazendeiros e trabalhadores da região.

Os seis posseiros invadiram uma área de mais de 1,5 mil alqueires de terra.
Imprimir