Imprimir

Notícias / Copa 2014

Nigerianos protestam contra grupo radical islâmico na Arena Pantanal

Da Redação - Priscilla Silva

Um singelo protesto feito por um pequeno grupo de nigerianos na entrada da Arena Pantanal chamou a atenção dentre o mar de torcedores brasileiros que compareceu ao jogo entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina, neste sábado (21), em Cuiabá. Trazendo a faixa em inglês; “World Unites Against Boko Haram”, ou seja, “Mundo unido contra o Boko Haram”.


Foto - Priscilla Silva/Olhar Direto

O pedido dos poucos nigerianos que vieram a Cuiabá para assistir a partida de futebol pretende chamar atenção do mundo contra a violência instalada pelo grupo radical islâmico Boko Haram que no dia 14 abril sequestrou mais de 200 estudantes na aldeia de Chibok, no Estado de Borno.

A última notícia sobre o sequestro das estudantes foi de um vídeo produzido pelos radicais que em que ameaçava vender as jovens no mercado. Algumas agências de notícias afirmam que muitas das 223 estudantes sequestradas já foram vendidas como esposas na fronteira com Chade e Camarões a preços de US$ 12, cerca de R$ 30 no Brasil.

Alheios ao pequeno protesto nigeriano, a maioria dos torcedores que foi à Arena Pantanal era de brasileiros, com suas camisas canarinhos e adereços irreverentes para fazer a diferença nas arquibancadas.
Imprimir