Imprimir

Notícias / Copa 2014

Grandes surpresas da Copa, Grécia e Costa Rica se enfrentam nas oitavas

G1

 Na Arena Pernambuco, a Costa Rica já fiz história. Venceu a Itália e garantiu a classificação por antecipação, em um grupo que ainda tinha Inglaterra e Uruguai.

Neste domingo (29), Grécia enfrenta a Costa Rica. Duas grandes surpresas desta Copa. A Grécia se classificou para as oitavas de final pela primeira vez. A Costa Rica já tinha estado nas oitavas na Copa de 90, mas não ganhando de campeãs mundiais, como Uruguai e Itália.

No Recife, a Grécia não está sozinha. É quase isso. Especialmente quando comparada com a festa na chegada da Costa Rica em Pernambuco.

Os gregos se classificaram pela primeira vez para as oitavas no último jogo, contra a Costa do Marfim com um gol de pênalti no último minuto. Para quem achou que a Grécia viria ao Brasil apenas passear se enganou.

Mas a grande surpresa da Copa é a seleção da Costa Rica. Na Arena Pernambuco, eles já fizeram história. Venceram a Itália e conquistaram a classificação por antecipação, em um grupo com Inglaterra e Uruguai. Difícil estabelecer um limite para eles.

O meio-campo Michael Barrantes disse que eles não são favoritos e que ele não vai dizer até onde podem chegar, mas que vão chegar bem longe.

O time trabalhou no Centro de Treinamento do Náutico. No Recife, os costariquenhos vão contar com o apoio da torcida. Já foi assim na primeira fase. Os torcedores se denominam os “ticos”, por gostarem de usar tudo no diminutivo. Menos a confiança. Essa anda gigante. Para eles, pintou o campeão.
Imprimir