Imprimir

Notícias / Política MT

Nilson Leitão tenta demover Jaime Campos da desistência de candidatura ao Senado

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) mantém conversas com o senador Jaime Campos (DEM) e tenta convencê-lo a não abandonar a disputa pela reeleição ao Senado. Leitão, que soube da desistência de Jaime na noite de segunda-feira (21), viajou de Bom Jesus do Araguaia, onde fazia visitas a lideranças locais, e está na casa do senador em Várzea Grande.

“Ele veio ouvir do senador o que aconteceu, o que levou o senador a tomar esta atitude. Veio saber se esta é uma situação irreversível, o que pode ser feito, enfim, estão conversando”, afirmou um assessor do deputado.

Leia mais
Jayme Campos desiste de disputar a reeleição e expõe crise em grupo de oposição
Suposto 'jogo duplo' de prefeitos pró Taques afasta Jayme da disputa ao Senado, mas nota do DEM não deve atacar ninguém

O nome do presidente regional do PSDB ganhou força como substituto de Jaime na chapa majoritária assim que o senador confidenciou a familiares e amigos sua intenção de abandonar a disputa. Ao Olhar Direto, porém, Leitão adiantou que sua intenção é manter sua candidatura à reeleição.

O democrata reclama que estaria isolado e sendo “boicotado” no grupo da oposição. Fontes familiares confirmaram ao Olhar Direto a decisão de Campos, que, caso confirmada, deixará desfalcada a chapa majoritária de Pedro Taques (PDT), que contava com o apoio político e financeiro dos Campos.

Lideranças da oposição, entretanto, enxergam na atitude de Jaime uma cartada para pressionar o bloco a atuar mais fortemente em seu projeto de reeleição.

Mais informações em instantes.
Imprimir