Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Crise atinge as marcas de carros de luxo Jaguar e Land Rover

g1

Empresa vai cortar a produção e demitir em fábrica da Inglaterra.
Vendas caíram 28% nos últimos dez meses.

A produção de carros de luxo das marcas Jaguar e Land Rover será reduzida na Inglaterra. A empresa indiana Tata Motors, que adquiriu as marcas no ano passado, disse que pretende interromper a produção da fábrica de Halewood, no norte da Inglaterra, por três semanas.

A unidade emprega 2 mil trabalhadores, dos quais 300 deverão ser demitidos. Os carros Jaguar X-Type e Land Rover Freelander são produzidos em Halewood.

“Nossa indústria foi terrivelmente atingida pela recessão. O setor de carros de luxo também foi afetado. As vendas da Jaguar e Land Rover caíram 28% nos últimos dez meses”, disse o executivo David Smith em um comunicado. Ao todo, a emnpresa teve perda de US$ 501 milhões neste período.

Em janeiro, a empresa já havia anunciado o corte de outros 450 postos de trabalho.

Um porta-voz disse que o grupo negocia com o governo britânico uma garantia para um empréstimo um empréstimo de 340 milhões de euros (US$ 477 milhões) do European Investment Bank, aprovado no início do ano.

Apesar da crise, a Jaguar apresentou na semana passada o modelo de luxo Jaguar XJ em uma festa grandiosa que contou com as presenças da modelo Elle McPherson e do ator David Hasselhoff.
Imprimir