Imprimir

Notícias / Política MT

Após comunicar renúncia ao TRE, Juca do Guaraná é pressionado a retomar candidatura

Da Redação - Lucas Bólico

O vereador por Cuiabá Juca do Guaraná (PT do B) está sendo pressionado pela direção nacional do seu partido a retomar sua campanha ao Senado. O parlamentar já havia comunicado à Justiça Eleitoral sua decisão e já consta dos dados do Superior Tribunal de Justiça sua renuncia à candidatura.

Para preservar saúde do pai, Juca do Guaraná Filho desiste de candidatura ao Senado por MT

O Partido Trabalhista do Brasil alega que deliberou em junho de 2014 pela candidatura ao Senado em Mato Grosso e sustenta que não aceita outro candidato ou a renúncia a renúncia do parlamentar em hipótese alguma.

“O mesmo deverá manter a sua candidatura sob pena de ser aberto processo disciplinar a seu desfavor, sofrendo sanções legais estatutárias”, determina a Executiva Nacional do partido, em documento assinado pelo presidente do PtdoB na última terça-feira (22).

A direção estadual do PT do B também já se manifestou sobre a determinação nacional. Documento assinado pelo presidente do partido em Mato Grosso, Sério Cintra, na última quarta-feira (23), solicita a Juca que ele reveja a decisão de renunciar “em nome da unidade partidária”.

O diretório estadual também pede autorização para novamente registrar a candidatura ao Senado. No sistema de divulgação de candidaturas do TRE, Juca já aprece como inapto por desistência.
Imprimir