Imprimir

Notícias / Esportes

Duas mil pessoas comparecem ao XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 O XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo, que foi realizado no último sábado (26), reuniu mais de duas mil pessoas no ginásio de esportes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para acompanhar a competição de 60 atletas divididos em cinco modalidades: Culturismo, Men’s Physique, Body Fitness, Bikini e Wellness.

Veja mais:
Cuiabá irá sediar XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo no próximo sábado
Cuiabá quer manter bom momento na Série C vencendo Águia neste domingo

Além da premiação dos atletas com o melhor desempenho em suas categorias, o campeonato funciona como seletiva para a etapa brasileira da competição de culturismo. “Como já tivemos a etapa brasileira de Men’s Physique e das modalidades femininas, agora é a vez dos culturistas”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo (IFBB-MT), Kinssiger Alencastro Antunes.

Os atletas selecionados do terceiro ao primeiro lugar no culturismo estão automaticamente classificados para o campeonato brasileiro – que ocorre no próximo final de semana em Ribeirão Preto (SP).

Na modalidade até 70 kg, serão Rafael Ferreira (1º), Soair Machado (2º) e Matheus Noronha (3º). Com peso até 75 kg, os atletas serão Luciano Karim (1º), Raphael Vargas (2º) e Bruno Costa (3º). Mário Pinheiro (1º), Renan Lima (2º) e Robson Vaseli (3º) são os representantes da modalidade até 85 kg, e com peso acima de 90 kg os nomes são Marcelo Tarzino (1º), Elvis Mattozo (2º) e Warley Silva (3º).

Dois nomes, no entanto, se destacaram na noite de sábado. Índio Brasileiro foi o campeão overall (campeão entre todos) na categoria Men’s Physique, e Luciano Karim, campeão overall na categoria culturismo. Uma homenagem póstuma ao atleta Daniel Rosati, que faleceu em decorrência de um câncer em maio, também foi feita no evento: “Numa época em que não havia federação em Mato Grosso, Daniel conseguiu se tornar campeão brasileiro, mostrando que esse sonho era possível”, comenta Kinssiger. Com informações da assessoria.
Imprimir