Imprimir

Notícias / Esportes

Com camisa do título de 1985, Coxa vence o Paysandu e abre vantagem

Globo Esporte

 Em dia de festa, o Coritiba só teve motivos para comemorar. No dia do aniversário de 29 anos do título brasileiro de 1985 e estreia da nova camisa dois, a equipe alviverde venceu o Paysandu por 2 a 0, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram anotados pelos atacantes Zé Love e Keirrison, ambos de cabeça. Com o resultado, o time alviverde tem boa vantagem para o jogo de volta - que será realizado no dia 13 de agosto, em local indefinido - e pode perder por até um gol de diferença. Se fizerem um, os paranaenses podem ser derrotados até por dois gols.

Apesar de começar a partida sem quatro titulares, entre eles o meia Alex, o Coritiba foi dono do primeiro tempo, teve maior posse de bola e superioridade técnica. Já o Papão se resumiu em contra-atacar e deixou o goleiro Vanderlei como mero espectador. Na segunda etapa, o time paraense voltou com outra postura, atacou mais, mas parou na bem postada defesa alviverde. O time de Celso Roth, já com Alex, que entrou na segunda etapa, ampliou o placar e administrou o resultado até o apito final.

O Coritiba volta a a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Paysandu enfrenta o Crac, no Estádio Modelão, mas pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Imprimir