Imprimir

Notícias / Cidades

Suplente de vereador é detido acusado de agredir policial militar no Jardim Cuiabá

Da Redação - Patrícia Neves

O suplente de vereador e radialista Walter Maria de Arruda (PSDC), de 52 anos, foi preso por volta das 21h30, de domingo (24), no bairro Jardim Cuiabá, acusado de agredir um policial militar lotado no 10º Batalhão, durante o atendimento de uma ocorrência, que resultou ainda na destruição de patrimônio público já que a viatura da PM foi danificada.  Walter é suplente do vereador Oséas Machado. 

Leia Mais
Jovem é executado com sete tiros de pistola enquanto assistia TV na sala

De acordo com o Boletim, os policiais trafegavam pela rua Padre Vanir Delfino quando teriam sido agredidos verbalmente por um grupo de pessoas. Os policiais foram até o local e determinaram que um suspeito colocasse as mãos na cabeça e realizaram sua detenção por desacato. Ainda segundo o boletim, o suspeito estaria incitando as demais pessoas a se revoltarem contra a equipe.

Pouco depois, um homem, ainda sem identificação, portando um canivete avançou contra a equipe e os policiais chegaram a atirar para o alto para dispersar o grupo de mais de 50 pessoas que ali estavam. Na sequência, o homem armado sumiu.

Em meio à confusão e na tentativa de resgatar o detido Jonathan Silva passaram a jogar garrafas e copos contra a equipe. O vidro lateral do veículo usado pela guarnição da polícia acabou sendo quebrado. Na confusão, Walter teria desferido um soco no lábio do soldado Marcelo Sebalho e que se identificou como sendo vereador de Cuiabá. Ele acabou sendo encaminhado para a Delegacia Central para que fosse ouvido por crimes de falsidade ideológica e desacato, conforme boletim 2014/233269.

Outro Lado 

A reportagem tentou entrar em contato com o suplente de vereador por meio de dois números de telefone celular (de final 54 e 00) sem sucesso.
Imprimir