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Trecho de acidente que matou neto de ex-governador não receberá redutor de velocidade até conclusão do VLT

Da Redação - Patrícia Neves

Palco de inúmeros acidentes em decorrência do excesso de velocidade de condutores, a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), não  sofrerá nenhuma nova intervenção para instalação de radares eletrônicos ou a implantação de ondulações transversais (lombadas) nos próximos meses. Na madrugada de hoje, 18, o administrador Frederico Soares Campos Neto, de 32 anos, morreu nas imediações do Hospital Ortopédico. A Polícia Militar informou que ele estava em alta velocidade e há suspeitas de que pudesse estar participando de um ‘racha’.  O carro dele, um Gol branco, colidiu contra um poste e foi arrancado tamanho o impacto da colisão. Frederico era neto do ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá,  Frederico Campos.

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O diretor de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMT), Celso Albuquerque da Silva, informou ao Olhar Direto que a velocidade permitida na via é de 60 km/h a consciência de cada condutor é fundamental para evitar acidentes. Ele pontua que  em decorrência do fluxo de veículos em horário de pico, cerca de 600 por hora,  não é viável a instalação de redutores (quebra-molas) na via.  Ele cita que poucos metros antes do perímetro onde se registrou a tragédia durante a madrugada de hoje já possui uma faixa de pedestres semaforizada o que ajuda na redução da velocidade dos automóveis.

Já quanto a fiscalização eletrônica, ele argumenta que o município irá aguardar a conclusão das obras para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  na avenida do CPA e também na Fernando Corrêa da Costa.  Até a primeira quinzena de outubro, a capital do Estado deve receber a instalação de pelo menos 60 unidades (entre radares fixos, lombadas eletrônicas e de avanço semafórico) para ajudar a reduzir o número de acidentes.

“A Resolução 39/98 que regulamenta a instalação de ondulação transversal aponta inúmeras diretrizes, critérios que devem ser seguidos. O principal, é quanto ao questão da contagem de veículos na hora de pico porque você iria travar toda a via e não resolver a questão”.

Ele ainda pondera que a velocidade de tráfego permitida é de 60 quilômetros e mediante a instalação de um quebra-molas iria reduzir para 30 quilômetros. “A nossa única solução seria a instalação do radar, mas uma das exigências é a de que a pavimentação da via esteja intacta, em perfeitas condições e não podemos simplesmente gastar o dinheiro para essa instalação”. 

Vítima -O corpo do adminstrador Frederico foi retirado das ferragens do veículo por volta das 6h da manhã de hoje e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O pai do rapaz, segundo informações de colegas, entrou em estado de choque ao receber a notícia nesta manhã.  O velório da vítima será realizado a partir das 15h na Capela Jardins, em Cuiabá. 
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