Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense recebe Avaí querendo mais uma vitória para ‘selar’ Série B 2015

De Sinop - Alexandre Alves

O Luverdense receberá o Avaí (SC), nesta terça-feira, a partir das 20h50 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), querendo mais uma vitória, o que levaria o time aos 46 pontos, praticamente ‘selando’ a participação na Série ‘B’ de 2015.
 
O jogo desta noite será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O time de Mato Grosso está na 12ª posição da tabela, com 43 pontos, a oito de distância do grupo que cairá para a Série ‘C’ do ano que vem. Segundo matemáticos, para escapar de rebaixamento um clube precisa chegar aos 46 tentos.

São Paulo quer que empresa arque com despesas para jogo na Arena Pantanal
Dinheiro recebido para jogar em Cuiabá será usado para quitar salários do Santos 

Para a partida de hoje, o treinador Maico Gaúcho terá três desfalques: o volante Júlio Terceiro, suspenso e com dores musculares; o meio-campista Rubinho, vetado pelo departamento médico do clube; e o meia-atacante Felipe Alves; devido a cláusulas de empréstimo pelo time de Florianópolis.
 
Mas o comandante do “Verdão do Norte” contará com o retorno do volante Carlão, que não atuou na vitória de 1 a 0 contra o Oeste (SP), no sábado (25) à noite, por estar cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o meio de campo será reforçado, já que o jogador é um dos principais do time e dá proteção ao sistema defensivo.

“O Avaí é um time qualificado e com um elenco que está disputando o acesso para a Série A, qualquer ponto fora de casa para eles é de extrema importância. Temos que realizar uma forte marcação no meio campo e saber explorar os espaços fornecidos no campo de defesa adversário. Jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor iremos fazer um grande jogo”, disse o treinador Maico Gaúcho.
 
No primeiro turno, o Luverdense venceu o Avaí, na capital catarinense, por 2 a 1. Os jogadores querem repetir aquela boa atuação para derrotar novamente um dos times favoritos para subir para a Série ‘A’ – os catarinenses estão no ‘G4’, ao lado da Ponte Preta, Joinville e Vasco.
 
Após a partida de hoje, o Luverdense terá dez dias de folga e retornará a campo no dia 8 de novembro, para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. Depois, jogará no dia 15, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Imprimir