Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense ‘arranca’ empate e evita título de campeão do Joinville

De Sinop - Alexandre Alves

O Luverdense empatou em 1 a 1 com o Joinville (SC), neste sábado à tarde, na Arena Joinville, em jogo que valia o título do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ para o time catarinense. O clube de Mato Grosso ‘honrou a camisa’ e suportou bem a ‘pressão’ do adversário, que era apoiado por mais de 18 mil torcedores nas arquibancadas. Com o resultado, o tricolor catarinense terá que buscar a conquista na última rodada, contra o Oeste (SP).
 
O primeiro tempo foi de um jogo ‘morno’, com as duas equipes muito preguiçosas no gramado. O Luverdense, que não corre risco de rebaixamento, mas que também não aspira mais nada no certame, não colocou velocidade nas jogadas. Já o Joinville não conseguia impor seu jogo, esbarrando na marcação.

Clássico Santos e São Paulo na Arena Pantanal pode perder o ‘brilho’
Concessionária deverá realizar pelo menos 55 eventos por ano na Arena 

Com um jogo ‘lento’, o time visitante conseguiu abrir o placar em uma cobrança de falta, aos 34 minutos. Washintgon cruzou e o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou a bola contra seu próprio gol: Luverdense 1 a 0. Mas os catarinenses empataram aos 42. Marcelo recebeu na direita e cruzou na cabeça de Fernando Viana, que cabeceou a bola no chão, sem chances para o goleiro Tomazela. E o jogo foi para o intervalo com placar de 1 a 1.
 
Na etapa final, o clube catarinense tentou encurralar o mato-grossense, mas a boa marcação prevaleceu sobre o ataque e poucas chances claras de gol foram criadas. Uma das oportunidades foi aos 29 minutos, quando Ratinho puxou a jogada em velocidade para o Joinville e chutou a bola na trave. Aos 44, o Luverdense deu o troco, cobrando uma bola na trave também. Mas fora isso, o jogo foi truncado, terminando empatado em 1 a 1.
 
Com o ponto conquistado fora de casa, o Luverdense foi a 47 pontos, mas permanece na 14ª posição da tabela. Agora vai se preparar para encerrar a participação em sua primeira Série ‘B’, em jogo que acontecerá no próximo sábado, às 15h20 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, contra o Ceará.
Imprimir