Imprimir

Notícias / Política MT

“Herdeiro” de vaga na AL, Gilmar Fabris promete doar salários a filhos de Walter Rabello

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) anunciou, em entrevista coletiva no saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, doar os salários que receber, durante os quatro anos, para a viúva Nérbia Rabello e os cinco filhos do deputado Walter Machado Rabello Júnior, morto na noite desta terça-feira (9).
 
Fabris assume lugar de Rabello em 2015; Luizinho é o 1°suplente na atual legislatura

 “Nesta casa há colegas, companheiros e amigos. E o Walter era meu amigo. Grande amigo. Sei que deixa esposa e cinco filhos: pois vou doar para a família os salários que receber como deputado estadual, durante os próximos quatro anos”, afirmou Gilmar Fabris, diante do questionamento da reportagem do Olhar Direto.
 
“Sei que não é a hora certa. Mas já decidi: vou mandar a assessoria jurídica fazer a procuração e entregar para a viúva”, afiançou Fabris, que foi presidente da Assembleia no biênio 1995-97, durante o primeiro mandato do governador Dante de Oliveira.
 
“Conheci Walter apresentando comícios em meu palanque. Ele nem era candidato a nada. A empatia foi automática. Por isso, quando a bancada do PSD discutia internamente a questão do rodízio dos deputados, para eu assumir, Walter Rabello foi o primeiro a se propor tirar licença”, pontuou Fabris.

A vaga para o mandato atual, que se encerra em 31 de janeiro de 2015, pertence ao primeiro suplente Luizinho Magalhães (PSD).
 


 
Imprimir