Imprimir

Notícias / Política MT

Taques pega Estado com R$ 1,7 bilhão em dívidas e afirma que encaminhará dados ao MP

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Raoni Ricci

O governador Pedro Taques (PDT) anunciou em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (22) que sua equipe de transição detectou um déficit de R$ 1,7 bilhão nas contas do Estado. O pedetista afirmou ainda que irá encaminhar os dados para o Ministério Público Estadual.

Leia também:
Adriana Vandoni irá fiscalizar secretarias de Taques em gabinete de combate à corrupção
 
Taques fez questão de dizer que a informação não se trata de uma acusação contra o atual governo, mas apenas uma constatação financeira e contábil feita por uma equipe técnica. Os dados foram checados por dois meses e meio durante a transição de governo.  
 
O governador eleito tomou o cuidado de se referir ao rombo nas contas do Estado apenas como déficit, mas alegou que quem tiver culpa terá de der responsabilizado. O plano econômico do novo governo prevê corte de gastos e aumento da receita.

O anúncio do foi feito por Pedro Taques durante audiência pública realizada para anunciar o resultado da transição de governo. 

A audiência acontece no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, na região central de Cuiabá. Os estudos foram realizados pela equipe de transição do governador eleito e coordenados pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
 
No decorrer de quase três meses eles levantaram dados das secretarias da atual administração, como estrutura, programas em execução e contratos vigentes.
 
Mais informações em instantes.
Imprimir