Imprimir

Notícias / Cidades

Advogada flagrada levando maconha para detento vai para cadeia

De Sinop - Alexandre Alves

A advogada Cibele Pereira Reis de Lima Miranda, de 49 anos, flagrada nesta segunda-feira transportando um colchão recheado com maconha para um detento do Centro de Ressocialização de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Sinop. Porém, como naquela unidade não há 'cela especial', ela foi reconduziada para a delegacia de Sorriso.

Cibele nega saber da existência da droga e aduz pensar que estava levando apenas o objeto para seu cliente dormir. A profissional do Direito foi autuada por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, dentro do colchão estavam cerca de 300 gramas do entorpecente.

Leia também:
Secretário de Justiça quer ampliar interlocução com sociedade e humanizar o sistema carcerário
 
Cibele Pereira atesta que estava em seu escritório e um taxista entregou o colchão embalado, que era para ser entregue para Raimundo Luan Januário de Souza, de 19 anos. O jovem está preso em Sorriso e a advogada é quem estava cuidando do caso dele.
 
A advogada disse, em depoimento ao delegado Thiago Damasceno, que hoje de manhã recebeu uma ligação do cliente dela, pedindo que fosse até ao centro de ressocialização levar um colchão, pois ele estaria dormindo em um colchonete úmido. Aduz que, como precisaria ir ao local tratar de assuntos burocráticos, resolveu fazer um favor ao seu cliente.
 
Já o preso envolvido no flagrante afirmou ao delegado que não sabia o que tinha dentro do colchão. Ele ‘jurou’ que não é viciado em drogas e nem trafica. O rapaz também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e retornou para a cela onde estava detido.
 
As investigações prosseguem e o delegado vai ouvir outras pessoas para fechar o inquérito.


Atualizada às 08h13 de terça-feira, dia 6.
Imprimir