Imprimir

Notícias / Cidades

Três homens são presos acusados de explodir carro forte em Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

As polícias Civil e Militar de Goiás prenderam, nesta terça-feira à noite, em Aruanã, na divisa com Mato Grosso, três homens acusados de participação na tentativa de assalto a um carro forte, na BR-158, entre Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira (597 km de Cuiabá). Com eles havia explosivos, duas pistolas, três fuzis calibre 556 e um armamento antiaéreo calibre ponto 50 (de uso exclusivo das Forças Armadas). 
 
De acordo com informações da PM, os policiais goianos já estavam sob alerta, pois foram avisados pelos mato-grossenses que pelo menos seis ladrões teriam fugido rumo àquele Estado, depois de atravessar uma carreta na rodovia, parar o carro forte e explodir a porta com dinamite.

Bando armado atravessa carreta e tenta assaltar carro forte em MT
Polícia prende acusado de explodir caixa eletrônico e furtar R$ 120 mil
 
Na noite de ontem, a polícia goiana avistou um carro idêntico ao usado no sinistro na região Araguaia, trafegando pelas ruas de Aruanã. Uma campana foi montada e os policiais localizaram uma casa, onde estaria o grupo criminoso. O local foi invadido, mas três suspeitos ainda teriam fugido.
 
Os três acusados presos foram identificados como Julio Silva Gomes, Ricardo da Silva Guidio e Carmo Guidio. Eles teriam confessado a ação criminosa na BR-158 e informado que os outros também participaram. Eles foram conduzidos à delegacia local para ser feita prisão em flagrante.

Ainda não há informações se os bandidos serão transferidos para Mato Grosso, onde ocorreu a tentativa de assalto. Segundo a polícia local, os integrantes da quadrilha são do Estado de São Paulo, sendo apenas um deles de Goiás. 
Imprimir