Imprimir

Notícias / Cidades

Garoto de 16 anos mata tio com golpe de machado em comunidade rural

Da Redação - Patrícia Neves

Um adolescente de 16 anos, identificado como G.S., foi detido em flagrante pela Guarda Municipal de Várzea Grande,  pelo assassinato de seu tio Daniel Martinho da Silva, de 54 anos. A vítima foi atingida com golpes de machado na comunidade de Minhocão, região de Jangada (a 80 km de Cuiabá).  
 
Leia Mais
Jovem morre no lago de Manso e Marinha auxilia no resgate de corpo


A confusão começou por volta das 16h durante uma festa na comunidade em que residiam.  Primos teriam discutido e o tio, na versão do jovem, teria tentado intervir usando um canivete.
 
Ambos entraram em luta corporal e na confusão o jovem se armou com um machado e desferiu golpes contra o tio. Na luta, ele também se feriu. Ambos foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).  Sem resistir a gravidade dos ferimentos, o chacareiro morreu cerca de duas horas após dar entrada.
 
Os guardas municipais que atuam no posto instalado na unidade constataram que o jovem estava envolvido na ação e realizaram sua apreensão em flagrante. O rapaz alegou ter agido em sua legítima defesa e foi encaminhado para prestar depoimento na Central de Flagrantes. 
Imprimir