Imprimir

Notícias / Cidades

Preso ex-servidor do Detran que enganava clientes e ficava com dinheiro de taxas e tinha 17 mandados 'abertos'

Da Redação - Patrícia Neves

Um ex-funcionário do Departamento Estadual de Trânsito identificado como Renylson D’Carlo Pouso dos Santos, 58, foi preso em uma ação da Polícia Civil nesta manhã, 2 de marçom na área central da cidade de Cáceres  (a 250 km de Cuiabá). Conforme a Polícia, ele tinha 17 mandados de prisão em aberto pelo crime de peculato, cometidos no Detran, instalado na cidade de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste).

Leia Mais:
125 são indiciados por esquema que movimentou R$ 500 mil em fraudes na emissão de CNH

Segundo as investigações, o ex-servidor público enganava pessoas que iam até o Detran para efetuar o pagamento de taxas, dizendo que o sistema estava fora do ar. O acusado convencia as vítimas a deixarem o dinheiro com ele para que, no momento que o sistema voltasse, ele efetivasse o pagamento.

A Polícia informou que o acusado  ficava com o dinheiro das vítimas e não efetuava qualquer forma de pagamento. Quando a pessoa ia retirar o documento ou certidão descobria o golpe. Em menos de dois anos de trabalho no órgão, o acusado fez várias vítimas, que resultaram em 17 mandados de prisão expedidos contra ele.

Após receber a informação de que o acusado estava residindo em Cáceres, policiais da Delegacia Regional realizaram a prisão do foragido, na manhã de hoje.

*Atualizada
Imprimir