Imprimir

Notícias / Cidades

CAB Cuiabá rebate vereador e afirma que desativação de reservatório melhorou eficiência de sistema

Da Reação - Patrícia Neves

 Após a denúncia do vereador de Cuiabá, Marcrean Santos (PRTB),  ao Ministério Público Estadual (MPE) quanto à desativação de um reservatório de água no bairro CPA, a concessionária CAB Cuiabá informou por meio de nota oficial que interrupção das atividades se registrou em março de 2014, justamente, para melhorar as condições de abastecimento de água à comunidade.

Leia Mais:
Procon estadual se reúne com a CAB Cuiabá para intermediar conflitos com a população

A CAB explicou que a passagem da água pelo reservatório acabava fazendo com que a pressão do abastecimento fosse diminuída e exigia um novo bombeamento. Isso representava uma ineficiência do sistema e gastos de energia elétrica desnecessários.
 
À imprensa, o vereador declarou que considerou a medida absurda e por isso acionou o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) nessa semana.
 
Leia abaixo a íntegra da nota oficial:
 
“A  CAB Cuiabá posiciona que não procedem informações publicadas sobre o reservatório de água localizado no CPA. A CAB Cuiabá esclarece que a desativação do reservatório, ocorrida há um ano (março de 2014), se deu justamente para melhorar as condições de abastecimento de água à comunidade. A passagem da água pelo reservatório acabava fazendo com que a pressão do abastecimento fosse diminuída e exigia um novo bombeamento. Isso representava uma ineficiência do sistema e gastos de energia elétrica desnecessários. Esse fato pode ser comprovado pelo número de reclamações referentes à falta d'água e baixa pressão, insatisfação que tem diminuído sistematicamente na região após a desativação do reservatório, com uma redução de 60% no primeiro bimestre de 2015 ante o mesmo período do ano passado”.
Imprimir