Imprimir

Notícias / Cidades

Empresa terá até cinco meses para adequações em trecho da Miguel Sutil que desmoronou

Da Redação - Patrícia Neves

Motoristas que transitam diariamente pela avenida Miguel Sutil ainda irão necessitar de uma dose extra de paciência em razão da interdição parcial da via  nas imediações do Hotel Gran Odara. Desde o dia 6 de fevereiro, em razão de problemas na estrutura de uma edificação,  parte da calçada e, por consequência da via, desmoronaram. Por medida de segurança, a Defesa Civil Municipal interditou o perímetro.

Leia Mais:
Calçada cede e trecho da avenida Miguel Sutil é interditado

De acordo com a Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Sedic)  serão necessários ajustes junto ao muro de arrimo e também na pavimentação local. As obras serão incorporadas pela empresa Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio, responsável pela Trincheira Santa Rosa. A empresa terá cinco meses para finalizar o projeto (que irá abarcar ações de reparos em consequência da desmoronamento).  
 
Posteriormente a conclusão, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá protocolar uma ação garantindo o ressarcimento dos valores destinados, exclusivamente, a essas ações. No próximo dia 23, a  empresa Camargo assina juntamente com Governo do Estado e Ministério Público Estadual (MPE) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  garantindo o  aditamento de cinco meses para finalização das obras de R$ 27,3 mi. 
 
Ainda não há previsão de quando o trabalho será iniciado, mas existe expectativa de que o processo seja breve. A Secretaria de Cidades afirmou ainda que apesar do aditamento em cinco meses, a obra desse trecho da via deve ser esgotada antes desse prazo.
 
Todas as obras de mobilidade urbana foram submetidas a  auditorias, que estão sendo realizadas pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Os estudos junto aos contratos e demais documentos são necessários para garantir que as construções serão finalizadas com qualidade. 
Imprimir