Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura afirma que houve redução de acidentes e que vereador contra radares “faz apologia à morte”

Da Redação - Ronaldo Pacheco

A redução de acidentes de trânsito e, principalmente, de vitimas é o principal benefício dos radares instalados pela Prefeitura de Cuiabá, em diferentes trechos da Avenida Miguel Sutil (Perimetral). A explicação partiu do secretário municipal de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, ao responder à ação do vereador Dilemário Alencar (PTB), de tentar anular as multas aplicadas em veículos, nos últimos meses,  pelos radares da Miguel Sultil.

Leia também:
Vereador vai à Justiça para anular todas as multas de radares em avenida e pede devolução de dinheiro
 
“Prometer isso [retirar os radares] é demagogia barata com vidas humanas.  É discordar da recomendação do Ministério Público Estadual, que cobrou a implantação dos equipamentos”, argumentou Kleber Lima, para a reportagem do Olhar Direto.
  
Responsável direto pelo funcionamento da fiscalização do trânsito, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, entende que a prefeitura cumpriu todos os requisitos legais. “Não existe qualquer irregularidade na instalação dos equipamentos. Foi exigência do Ministério Público e a prefeitura obedeceu fielmente à legislação vigente, desde a licitação”, afirmou Thiago França.
 
Kleber Lima e Thiago França  têm conhecimento para abordar o tema, na administração Mauro Mendes,  pois acompanham o processo desde o início. França acompanhou passo a passo todo o processo, desde a licitação, enquanto Kleber tratou da publicidade sobre da prefeitura de Cuiabá, obrigatória antes da implantação dos equipamentos.
 
Kleber Lima afirmou que o tema é de suma importância é deve ser tratado como tal, porque a Avenida Miguel Sutil há décadas deixou de ser do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Denit).
 
“É irresponsabilidade do senhor vereador defender a morte, quando deveria defender a vida. E lamentável que não saiba que os convênios estão apenas sendo atualizados com o Dnit, sucessor do antigo DNER”, justificou ele, citando o antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem.
 
Dilemário Alencar  protocolizou ação no Fórum J. J. Moreira Rabello, sede da Justiça Federal em Mato Grosso, para tentar anular as multas aplicadas pelos radares da Miguel Sutil.
Imprimir