Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá derrota Operário na 1ª partida da decisão e abre vantagem

De Sinop - Alexandre Alves

O Cuiabá derrotou o Operário por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Pantanal, na primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense, com gol marcado pelo atacante Kaique, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, o ‘Dourado’ terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo decisivo, marcado para a próxima segunda-feira, dia 11.
 
No primeiro tempo, as equipes tiveram algumas oportunidades. Quem assustou primeiro foi o Operário, com o centroavante Pablo, que perdeu um gol dentro da pequena área. O Dourado foi para cima e também criou chances. Em uma delas, Felipe Alves quase marcou e, na outra, Nino Guerreiro cabeceou rente à trave do goleiro adversário.

Federação marca final entre Operário e Cuiabá para uma segunda-feira
 
Na segunda etapa, domínio total do time cuiabano, que abriu o placar aos oito minutos. Gean apoiou bem na linha de fundo, rolou para Kaique, que chutou forte. A bola desviou no zagueiro, saiu do goleiro Perereca e foi parar no fundo da rede.
 
E o Cuiabá poderia ter ampliado o placar. Raphael Luz fez boas jogadas pelo meio campo por duas vezes, mas pecou no arremate final. Nino Guerreiro também não teve sorte. Em um cruzamento, ele pegou de primeira e acertou a trave. O Operário tentou a reação, mas a defensiva do bicampeão estadual não deixou passar nada.
 
Com a vantagem da vitória, o time pode até empatar no jogo de volta e mesmo assim ser tricampeão mato-grossense. O jogo decisivo será no dia 11 de maio, às 19h, novamente na Arena Pantanal.
Imprimir