Imprimir

Notícias / Cidades

Greve dos ônibus: 300 motoristas aguardam proposta no TRT-MT; 345 mil sem coletivo

Da Redação - Patrícia Neves

Cerca de 300 motoristas de ônibus aguardam o resultado da reunião entre o Sindicato das Empresas e o Sindicato dos Trabalhadores, que é realizada desde às 13h de hoje, 29 de maio, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT).  A expectativa é quanto a uma solução para o impasse envolvendo o reajuste salarial dos cerca de 1,3 mil motoristas.

Leia Mais:
Pelo 2º dia, motoristas descumprem ordem judicial e população fica sem transporte coletivo

Desde as primeiras horas de 27 de maio, a categoria paralisou os serviços em Cuiabá e Várzea Grande reivindicando um reajuste salarial, que elevaria o pagamento para R$ 2 mil.

Da reunião, que possui como conciliadora a desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). “Já encaminharam uma primeira proposta e vamos debater”, explicou um dos motoristas que aguarda o desenrolar do encontro. Após a audiência, as propostas serão encaminhadas para assembleia da classe.

 Os motoristas cobram reajuste salarial para R$ 2 mil. Diariamente, cerca de 345 mil pessoas nas duas cidades utilizam o transporte público em Cuiabá e Várzea Grande.
 
Na manhã de hoje, o Sindicato dos Empresários informou que dois ônibus sofreram danos nos pneus para evitar que os mesmos pudessem circular. Mesmo com a decisão judicial de ônibus circulou. Diariamente, cerca de 450 coletivos circulam nas duas cidades.
Imprimir