Imprimir

Notícias / Turismo

Brasil é 2° em ranking de viajantes que mais postam em redes sociais

G1

Os brasileiros não abandonam o hábito de postar em redes sociais nem quando estão em viagem de férias. Em uma pesquisa feita em 16 países, o Brasil ficou no segundo lugar no ranking dos turistas que mais compartilham fotos e textos em redes sociais quando estão viajando – é superado apenas pela China.

O levantamento, realizado pelo site de reservas de hospedagem Booking.com, analisou hábitos de viagem de milhares de pessoas, incluindo 1.989 brasileiros.

Dos brasileiros entrevistados, 96% disseram que compartilham conteúdos em redes sociais durante as viagens. Apenas os chineses são mais conectados, e mesmo assim a diferença é de apenas um ponto percentual: 97% deles responderam positivamente a essa pergunta.

O principal conteúdo compartilhado nas viagens são fotos: 91% dos turistas do Brasil disseram postar imagens do destino.

Os brasileiros também afirmam que gostam de ver o que postam outros viajantes nas redes sociais: 66% acreditam que é útil conhecer a opinião virtual de outras pessoas em relação a viagens —no Japão, por exemplo, apenas 22% das pessoas responderam o mesmo.

Reservas online
Segundo a pesquisa, o Brasil é também um dos países que mais usam a tecnologia para fazer reservas: 82% dos entrevistados disseram que reservaram online ao menos uma de suas viagens.

Além disso, 79% dos brasileiros disseram que “concordam fortemente” com a afirmação de que “a tecnologia facilita a reserva de viagens”. É o maior índice entre os países – o último no ranking foi o Japão, com 34% de respostas.

Compartilham ao menos um item nas redes sociais quando viajam:
China: 97%
Brasil: 96%
EUA: 80%
Japão: 72%
Alemanha: 69%
Imprimir