Imprimir

Notícias / Cidades

Jornalista é detida por desacato e acusa ter sido humilhada por PM

Da Redação - Flávia Borges

A jornalista Ana Sampaio foi detida no final desta quarta-feira (3) sob a alegação de ter desacatado um policial militar. Conforme o boletim de ocorrência número 2015-156702, uma equipe da Polícia Militar  abordou um motociclista de 19 anos que pilotava em alta velocidade na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. Segundo consta no BO, o motociclista estaria sem capacete e realizando manobras perigosas. Além disso, ele teria tentado fugir quando os policiais deram ordem para parar.

Leia mais
Corregedoria lança campanha contra abuso, exploração sexual e favorecimento da prostituição de crianças e adolescentes
 
Ana flagrou a situação e teria questionado a prisão do motociclista. Segundo ela, os policiais ficaram irritados com os questionamentos e deram voz de prisão por desacato a autoridade. Na delegacia, conforme Ana, os policiais a ofenderam com palavras de baixo calão, tiraram fotos dela e enviaram para grupos por meio de aplicativos para celulares.
 
“Eles me chamaram de vagabunda, tiraram fotos e encaminharam para outras pessoas. Eles disseram ainda que tinham amigos da imprensa e que no dia seguinte meu rosto estaria estampado em todos os sites de Cuiabá”, afirma Ana.
 
No BO, os policiais alegam que Ana teria se apresentado como proprietária de um site de notícias e ameaçado denunciar o caso à Corregedoria da Polícia Militar. Ainda consta no boletim de ocorrência que a jornalista teria questionado ao motociclista se os policiais estariam “tomando dinheiro dele”.
 
Ana já foi liberada e promete acionar judicialmente o policial militar. 
Imprimir