Imprimir

Notícias / Cidades

Ala de hospital é interditada por suspeita da presença de superbactéria

De Sinop - Alexandre Alves

Uma ala do Hospital Regional de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) foi interditada esta semana, após a suspeita da presença de uma superbactéria naquela unidade. Pelo menos três pacientes não estariam respondendo ao tratamento contra infecções, o que ascendeu o “sinal de alerta” da equipe médica.
                            
Os cerca de 40 enfermos passaram por triagem e estão sendo retirados aos poucos da clínica. Assim que todos saírem, a direção do hospital vai ordenar a desinfecção do local. Coletas de sangue foram retiradas e enviadas para laboratório, que analisará se há ou não a presença de uma bactéria resistente a antibióticos.

Leia também:
Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico

 
O médico Thiago Incerti, membro do Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta, questionou, com postagem em uma rede social, que a suspeita fosse esclarecida à população, para evitar especulação e alarde. “Se não há riscos, se está confinada, se existe comissão infectológica, que bactéria estaphilococus ou diferente e por aí vai”.
 
O conselheiro avalia que, enquanto as dúvidas em torno do assunto não foram esclarecidas, as pessoas que necessitarem de atendimento médico, sem gravidade, para que procurem os postos de saúde, e não o hospital regional. “Os pacientes que não forem casos graves sugeria procurar a atenção básica, principalmente idosos”.
Imprimir