Imprimir

Notícias / Cidades

Acidente envolvendo militar mata um motociclista de 18 anos

Da Redação - Arthur Santos da Silva/Patrícia Neves

O jovem João Marcos da Silva Ferreira, 18 anos, morreu na tarde deste domingo (28), no bairro Jardim Primavera, no cruzamento das ruas Traçaia e Encarnação,  ao lado da Arena Pantanal, em Cuiabá. O acidente envolveu um  carro modelo Fox e uma motocicleta, moto CG-125, que era conduzida por João.
 
Leia Mais:
Motorista deixa festa na Lagoa Trevisan e capota carro; mulher de 24 anos morre

O condutor do veículo Fox trata-se do aspirante da Polícia Militar, Pedro Garcia, que foi encaminhado para teste de alcoolemia durante a tarde de hoje. O acidente foi registrado em uma via de sentido único. 
 
A reportagem apurou que o condutor do veículo Fox teria tentado efetuar uma conversão à esquerda e o motociclista teria tentado efetuar a mesma manobra. Na colisão, João foi arremessado contra o muro de uma residência.
 
Amigos da vítima revelaram que o rapaz deixou o Centro Socioeducativo no primeiro trimestre deste ano onde cumpria medida educativa por roubo, contra a esposa de um policial civil.
 
“Nossa expectativa é que as imagens das câmeras de segurança daquela região possam auxiliar no trabalho de investigação e comprovar o que, de fato, aconteceu”, observou uma pessoa da convivência do rapaz.
 
João morreu no momento em que se deslocava para uma festa no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.
 
A reportagem tentou entrar em contato com o delegado Jeferson Dias, da Delitos de Trânsito (Deletran), sem sucesso durante a tarde de hoje. 

A Assessoria da Polícia Militar informou que vai apurar administrativamente o caso, mas pontuou que o oficial não estava em serviço. 
 
Imprimir