Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores da Educação param atividades em Várzea Grande no dia 3 de agosto

Da Redação - Patrícia Neves

 Os servidores do ensino público de Várzea Grande (Sintep-MT) iniciam greve no próximo dia 3 de agosto, conforme decisão em assembleia geral. São cerca de três mil servidores, sendo 1,2 mil professores. Na data de início do movimento, protesto está agendado para acontecer em frente ao prédio do Executivo. Na rede pública municipal são atendidos cerca de 23 mil alunos. 
 
Leia Mais:
Duas pessoas ficam feridas após mecânico bater Pajero durante ‘teste’

Os profissionais citam que não há cumprimento do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). Por meio de nota oficial, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da subsede Várzea Grande (SINTEP/VG), Gilmar Soares Ferreira, a proposta é uma afronta à categoria.
 
Outro problema destacado pelo professor é o parcelamento contido na proposta, além de não pagar o valor retroativo a janeiro deste ano, desrespeitando, ainda mais a Lei do Piso Salarial.
 
Segundo o Sintep-VG, a proposta é de pagamento de reajuste de 13,65% em quatro parcelas: agosto, setembro, outubro e novembro, aos professores e 6% para os funcionários da educação.
Imprimir