Imprimir

Notícias / Cidades

Morre trabalhador rural que teve os pés decepados por colheitadeira de milho

Da Redação - Vanessa Alves

Um trabalhador rural de 54 anos, que teve os pés decepados durante manuseio de uma colheitadeira em uma fazenda a 60 km no município de Nova Ubiratã (394 km de Cuiabá), morreu nesta sexta-feira (17) após dar entrada no Hospital Regional de Sorriso com ferimentos graves. Geraldo Idemar Janissek  apresentava quadro de diabetes na qual complicou os ferimentos e não resistiu, vindo a falecer.

Leia mais 
Operação Integrada em Lucas do Rio Verde prende 22 pessoas e 3,5 quilos de droga

De acordo com informações do site Nortão Noticias, o acidente ocorreu na última terça-feira (14), quando Geraldo fazia colheita em uma plantação de milho na região e, após tentar fazer limpezas na máquina, acabou enroscando na corrente que recolhe os grãos.

O trabalhador teria conseguido se segurar na lateral da máquina, mas teve os dois pernas decepados. Mesmo ferido, o operador conseguiu fazer um torniquete com a própria camiseta e estancar o sangramento, em seguida Geraldo ainda conseguiu subir na máquina e desligar o equipamento.  

Como estava sozinho na lavoura, o trabalhador teve que dirigir um trator por cerca de 4 quilômetros até chegar à sede da fazenda, onde foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento de Nova Ubiratã. Ao ser atendido, a equipe constatou que os pés de Geraldo foram totalmente esmagados pela máquina não sendo possível a reimplantação dos membros.

Geraldo Idemar era natural no munícipio de Canarana (827 km de Cuiabá) e há 18 anos morava com a família em Sorriso.
 
Imprimir