Imprimir

Notícias / Cidades

Duas mulheres são presas por estelionato ao tentar fazer compras com uso de documento falso

Da Redação - Patrícia Neves

Duas mulheres foram presas tentando retirar produto de uma loja de eletrodomésticos com uso de documento falso na segunda-feira (20). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as suspeitas, Kemily Kássia César Carrijo, e Bárbara Cristina Souza Gomes, foram autuadas em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.
 
Leia Mais:
Major da PM é acusado de espancar esposa até sangrar; Corregedoria abre sindicância e PJC investiga

Conforme a Polícia, as diligências iniciaram após a equipe de policiais civis da 3ª Delegacia ser acionada pelo proprietário da empresa RC Móveis, instalada no bairro Tijucal, para apurar uma possível prática de estelionato aplicada contra a loja. Conforme a denúncia, uma mulher estava tentando adquirir produtos utilizando documentos falsos.  
 
Policiais civis realizaram monitoramento nas proximidades do estabelecimento e conseguiram identificar Bárbara quando entrava na loja. A suspeita aguardava para receber o produto, porém passou a desconfiar da demora da empresa em fazer a entrega.
 
Ainda conforme a assessoria, Bárbara saiu do estabelecimento e foi surpreendida pelos investigadores. Durante a abordagem a suspeita acabou confessando o golpe e disse que estava ali para “fazer um corre”, utilizando uma carteira de identidade falsa com o nome de Patrícia Gisele Acordi, vítima e moradora da cidade de Alta Floresta.
 
Ela contou que os documentos eram produzidos em uma residência no bairro Altos do Coxipó, e utilizados para abrir crediários e adquirir produtos em lojas de eletrodomésticos.
 
Policiais se deslocaram até o local mencionado por Bárbara, e logo na chegada a equipe percebeu que havia muita fumaça no quintal. Ao entrarem na residência, encontraram Kemily queimando os documentos emitidos de forma fraudulenta. Mesmo com a tentativa da suspeita de eliminar as provas, policiais conseguiram recuperar os documentos parcialmente queimados que comprovam a prática criminosa.
 
Ainda no interior da casa, foram apreendidos 02 aparelhos de notebooks, contento na memória grande quantidade de matrizes para a confecção de documentos falsos, além de sofá, fogão, geladeira, ar condicionado, entre outros objetos, provenientes de crimes.
 
Após o flagrante Bárbara e Kemily foram detidas pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, e conduzidas à Central de Flagrantes de Cuiabá para as providencias cabíveis.
 
Imprimir