Imprimir

Notícias / Cidades

Ação entre Gefron e Indea recupera picape Toyota Hilux 'comprada' por R$ 13 mil

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais Militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira ( Gefron) recuperaram nesta nesta sexta-feira (24) uma caminhonete Toyota Hilux, produto de roubo no em Mato Grosso do Sul no ano de 2003. A ação foi realizada na manhã de hoje, 24, durante uma abordagem na BR- 070, na barreira sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), em Corixa, na divisa das cidades de Cáceres e San Matias.  Durante a ação, os policiais realizaram a detenção de Adan Ademilson Velarde Rivero,  de 42 anos.  Ele confessou ter pago a quantia de R$ 13 mil.
 
Leia Mais:
Dois policiais civis ficam feridos após viatura capotar em rodovia estadual

De acordo com assessoria de imprensa, os policiais atuavam na operação Ágata IX e abordaram um veículo Toyota,  placas CZH- 2192,  emplacamento da Bolívia. Foi solicitado documentação pessoal e do veículo ao condutor Adan , onde após verificação do chassis do veículo, fora constatado que a numeração do chassis do veículo, não era igual a do documento que é de origem boliviana apresentada pelo suspeito.

Diante dos fatos foi feita checagem pessoal e do veículo através do chassis que constou ser produto de roubo desde o ano de 2013 na cidade de Campo Grande –MS. Ainda conforme assessoria, Adan já possuía três passagens por crimes de tráfico, associação ao tráfico e falsificação de documentos.

O suspeito Adan foi detido e encaminhado para Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade de Cáceres e responderá por receptação e falsificação de documentos
. (colaborou Max Campos)

Atualizada 16h do dia 26 de julho de 2015.
Imprimir