Imprimir

Notícias / Política MT

Taques manda recado para os insatisfeitos com governo técnico: "não me preocupo com eleições"

Da Redação - Jardel P. Arruda

O governador Pedro Taques (PDT) aproveitou a entrega de 36 viaturas para a Polícia Judiciária Civil, as quais serão distribuídas por municípios do interior, para rebater aliados que criticaram a ajuda dada pela atual gestão a prefeitos que foram rivais nas eleições passadas, em detrimento de ajudar companheiros de campanha. Taques classificou tal pensamento como o motivo do “sucateamento” do Estado.

Leia mais:
Taques mantém demissão de servidor falecido suspeito de fraudes contra o fisco

“Este Estado esta nestas condições que nós o encontramos por causa desse tipo de bandalheira. Desse tipo de picaretagem. Ai me falam, ‘mas vai ter eleição no próximo ano’. Não me interessa as próximas eleições, me interessa a próxima geração de Mato Grosso”, asseverou o governador, em solenidade realizada no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, na tarde desta segunda-feira (03). O governador contou ter sido abordado, antes do evento, por um companheito de campanha eleitoral, que o interpelou nesse sentido.

Por sua vez, o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirma que a distribuição das novas viaturas tem seguido critérios estritamente técnicos. Inicialmente, o foco está nos municípios do interior com maior defasagem de equipamentos. Dessa forma, são os menores que estão sendo contemplados nessa primeira etapa de entregas.

“A sensação de entrega é incompleta porque ainda temos muitas entregas para fazer. (...) mas esse é o primeiro passo. Estamos levando a segurança para o interior, para os menores municípios, que sequer eram lembrados nas gestões passadas”, discursou o secretário. “De certa forma, isso cumpre uma promessa de campanha do governador: ‘Ninguém vai ser deixado para trás”, completou.

Também participou do evento o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, ressaltou a iniciativa do governador Pedro Taques em investir em equipamento e pessoal para as policias de Mato Grosso. De acordo com ele, as corporações de seguranças estão tendo uma atenção inédita em anos de gestões anteriores.
Imprimir